Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeitura de São Bento paga 13º a funcionários e aposentados

Economia

Prefeitura de São Bento paga 13º a funcionários e aposentados

Antecipação

A Prefeitura Municipal de São Bento, intermediada pela Secretaria Municipal da Fazenda, confirmou o pagamento da Folha Integral do 13º aos servidores aposentados e pensionistas, nesta terça-feira (12), além de pagar a metade do benefício aos funcionários ativos, na próxima quarta-feira (13).

Conforme o secretário de Administração e Finanças, Thales de Freitas Silva, o pagamento antecipado do 13º dos inativos está orçado em R$ 749.311,00 (setecentos e quarenta e nove mil e trezentos e onze reais).

Já os salários dos 50% do 13º para os servidores que estão na ativa vão custar aos cofres públicos municipais a quantia de R$ 1.262.402, 92 (um milhão, duzentos e sessenta e dois mil, quatrocentos e dois reais e noventa e dois centavos) e serão depositados nas contas, na próxima quarta-feira (13).

Para o prefeito Jarques Lúcio, quitar a Folha de Pessoal do 13º salário, na forma integral, dos servidores inativos e a metade dos ativos, ainda no início do segundo semestre do ano, é um ato de reconhecimento e valorização dos servidores públicos, além de ser uma maneira, também, de estimular a movimentação econômica do município, nesse período de crise financeira mundial.

Esse compromisso de pagar a metade do 13º no começo do 2º semestre de cada ano ao funcionalismo e a folha de pessoal, dentro do mês trabalhado, o prefeito Jarques Lúcio tem mantido desde que começou administrar o município de São Bento e, agora, conseguiu quitar, ainda, a folha integral do décimo dos inativos.

Informações com ASCOM

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Economia

TOPO