Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Desembargadores receberam título de cidadãos sousenses

Política

Desembargadores receberam título de cidadãos sousenses

Solenidade

Na última sexta-feira (8), os Desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides (Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba), Maria das Graças Morais Guedes (Vice-Presidente do TJPB) e Frederico Coutinho (Corregedor-Geral de Justiça) foram agraciados com o Título de Cidadania do Município de Sousa. A homenagem aos magistrados é pelos “relevantes serviços prestados ao povo sousense”.

A solenidade da entrega dos títulos ocorreu no prédio do Fórum Dr. José Mariz. Para o presidente da Casa Legislativa ‘Otacílio Gomes de Sá’, vereador Radamés Gênesis Marques Estrela, foi um momento de gratidão do povo sousense ao conceder as três outorgas aos desembargadores, especialmente no mês em que se comemora 168 anos de emancipação política do Município de Sousa.

“A Câmara não podia deixar de homenagear pessoas que trazem benefícios para nosso município. Nós sousense agradecemos ao Presidente do Tribunal de Justiça por esse grande benefício que é a elevação da nossa Comarca”, disse o vereador Radamés Estrela.

Emocionado, o Desembargador Saulo Benevides agradeceu a outorga aprovada, à unanimidade, por todos os vereadores da Câmara Municipal. “Agora posso dizer, por força de lei, que sou cidadão do município de Sousa”, ressaltou o presidente.

Para a desembargadora Maria da Graças, a atitude de reconhecer e homenagear representa desprendimento, consideração e afeto. “De minha parte, expresso alegria e satisfação, porque a partir deste momento estarei mais próxima do município e de seu povo, integrando, oficialmente, por acolhimento, a família sousense, ganhando novos irmãos e irmãs desta progressista cidade sertaneja, conhecida por Cidade Sorriso e também chamada Cidade dos Dinossauros”, afirmou.

O corregedor-geral de justiça, desembargador Frederico Coutinho, ressaltou que recebeu a cidadania sousense com muita honra, tendo em vista que suas origens estão fincadas na cidade. “A minha bisavô aqui nasceu. Então, com muita honra hoje sou filho de Sousa e essa nova certidão de nascimento não estará gravada apenas nas letras e palavras do diploma, mas acima de tudo no meu coração”, disse.

O prefeito de Sousa, Fábio Tayrone, destacou que as honrarias são “um regalo de muita justiça e de satisfação do povo sousense”, no mês em que se completa 168 anos de emancipação política do município. “É muito bom receber esses novos conterrâneos”, afirmou o gestor.

Participaram da solenidade juízes, vereadores, o deputado estadual Lindolfo Pires, representando a Assembleia Legislativa, a promotora de Justiça Fernanda Pettersen de Lucena, representando o Ministério Público do Estado, o defensor Fernando Enéas de Sousa, representando a Defensoria Pública do Estado, o ex-senador Marcondes Gadelha e os advogados João Estrela e Eugênio Nóbrega, além de outras autoridades.

Informações com Debate Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: