Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ruy Carneiro defende piso salarial nacional para enfermeiros

Política

Ruy Carneiro defende piso salarial nacional para enfermeiros

Ele ainda cobrou mais valorização de outras categorias de saúde

O deputado Federal Ruy Carneiro (PSC) defendeu a criação do piso nacional dos farmacêuticos e reforçou a importância de tratar a remuneração das demais carreiras da saúde de forma conjunta e uniforme. O Projeto de Lei 1559/2021, que trata do piso dos farmacêuticos, foi discutido pela Comissão de Seguridade Social e Família na Câmara Federal nesta quarta-feira (06).

Ruy garantiu o voto favorável em relação aos profissionais de farmácia, mas voltou a chamar a atenção dos parlamentares e da sociedade para uma valorização efetiva e na prática para todos os trabalhadores da saúde.

“Nós estamos avançando na questão da enfermagem, dos farmacêuticos e agentes comunitários de saúde, mas é importante que em breve essa comissão comece a tratar das carreiras de saúde como um todo. Essas que já avançaram mais rápido nós vamos concluir, sempre destacando o mérito desses profissionais. Porém, precisamos construir uma linha de raciocínio para sermos justos com todos os segmentos, seja em relação aos valores ou ao financiamento.”, defendeu o parlamentar.

Agora, a matéria aguarda nova votação para depois seguir para as comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Informações com Assessoria

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: