Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ruy cobra fiscalização dos órgãos competentes sobre redução nos  preços dos combustíveis

Política

Ruy cobra fiscalização dos órgãos competentes sobre redução nos  preços dos combustíveis

Na Paraíba

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) cobrou rigor e fiscalizações constantes do Procon, e dos demais órgãos de defesa do consumidor, em relação à redução nos preços dos combustíveis. A diminuição dos valores está garantida pela Lei Complementar Federal nº 194, de 23 de junho de 2022.

Ruy também defende que a população solicite as notas fiscais na hora do abastecimento e fique atenta às cobranças indevidas. “Nós estamos acompanhando essa questão e verificando muitas denúncias nas redes sociais e nos veículos de imprensa. Em alguns casos, as notas mostram que os postos continuam sendo cobrados indevidamente pelo Governo do Estado, com percentuais ainda sem a redução. Isso precisa ser amplamente fiscalizado e, em caso de irregularidades, que as punições sejam aplicadas”, afirmou.

O deputado ainda destacou que os valores já poderiam ter sido reduzidos desde a semana passada, como aconteceu em outros estados. “Em muitos estados, a exemplo de São Paulo, essa redução já vem sendo praticada desde a semana passada. O grande problema é que aqui na Paraíba o Governo do Estado atrasou ao máximo a redução do ICMS e ainda briga na justiça para que os paraibanos não tenham acesso a essa diminuição. Nós vamos seguir atentos para que o direito das pessoas seja garantido” finalizou.

A redução foi garantida por uma decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, que limitou em 18% a alíquota máxima do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para operações e prestações internas com combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.

Informações com Assessoria

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: