Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa já pode garantir classificação na próxima rodada

Esporte

Sousa já pode garantir classificação na próxima rodada

Série D

A rodada #11 da Série D do Brasileirão foi perfeita para o Sousa, que além de vencer o Crato fora de casa, contou com os tropeços de América-RN e Afogados, dois concorrentes diretos do Dinossauro na busca pela classificação para a próxima fase. No próximo domingo o Alviverde enfrenta o São Paulo Crystal, no Marizão, e uma vitória, a depender do resultado de outro confronto, pode garantir a classificação antecipada para a próxima fase.

Faltam três rodadas para o fim da fase de grupos da Série D do Brasileiro, e o Sousa tem pela frente uma tabela bem favorável. Isso porquê, além de ter vencido seu confronto do último sábado, contra o Crato, o Dinossauro contou com uma ajudinha nas outras partidas da chave, com América-RN e Afogados perdendo seus jogos contra Retrô e Globo FC, respectivamente.

Para garantir a classificação antecipada já na próxima rodada o Sousa precisa vencer o São Paulo Crystal, no Marizão, e torcer por uma vitória do América-RN ou até por um empate no duelo entre a equipe potiguar e o Afogados. Caso um desses dois resultados aconteça, a equipe pernambucana, que é o primeiro time fora do G-4, não alcançará mais o Sousa na tabela.

Nas próximas três rodadas o Sousa tem dois jogos em casa e um fora. No Marizão, enfrenta o São Paulo Crystal e o América-RN, já longe de seus domínios, duela com o líder Retrô.

Vale lembrar que o confronto do próximo domingo, entre Sousa e São Paulo Crystal, tem a chance de ser adiado, por conta da recomendação feita pelo Ministério Público, que pediu à CBF para adiar as partidas dos times paraibanos no estado marcadas para até o dia 3 de julho, por conta dos festejos juninos e a falta de contingente da polícia para fazer a segurança das partidas.

O Sousa é vice-líder do Grupo 3 da Série D, com 20 pontos, atrás apenas do Retrô, que tem 24 pontos. O elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira, iniciando os trabalhos da semana que antecede o jogo contra o São Paulo Crystal, pela rodada #12 da 4ª divisão nacional.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: