Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ruy Carneiro lamentou decisão do STJ que piora plano de saúde para brasileiros

Saúde

Ruy Carneiro lamentou decisão do STJ que piora plano de saúde para brasileiros

Piora

O deputado Ruy Carneiro (PSC) lamentou a aprovação do Superior Tribunal de Justiça em relação ao rol taxativo de procedimentos e eventos estabelecido pela Agência Nacional de Saúde. O parlamentar se solidarizou com as famílias de autistas, pessoas com câncer e todos os outros pacientes que não possuem os tratamentos, medicamentos, terapias e cirurgias incluídos na lista da ANS.

Ruy reforçou que seu mandato na Câmara Federal segue à disposição dessa e de outras lutas que visam garantir melhores condições à saúde dos brasileiros. “Essa é uma decisão que coloca a vida de milhares de pessoas em risco. Vários procedimentos que não estão incluídos no rol da ANS são essenciais no tratamento das doenças e transtornos. Na maioria dos casos, a velocidade na realização deles vai determinar uma melhor resposta para o paciente, a exemplo dos casos de câncer. Por isso, nós precisamos fortalecer a mobilização e buscar alternativas para que isso seja solucionado da maneira mais rápida possível”, destacou.

A votação da questão aconteceu na tarde da última quarta-feira na 2ª Seção do STJ e foi aprovada por 6 votos a 3. Dessa forma, os planos de saúde não são obrigados a cobrirem tratamentos não previstos na lista, exceto em situações excepcionais.

Informações com Assessoria

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO
%d blogueiros gostam disto: