Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ruy Carneiro celebrou início do Médicos pelo Brasil

Saúde

Ruy Carneiro celebrou início do Médicos pelo Brasil

Ele lembrou trabalho como presidente da comissão que aperfeiçoou o programa

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) celebrou o início dos atendimentos dos primeiros profissionais que estão atuando através do programa Médicos pelo Brasil, do governo federal. Na oportunidade, o parlamentar lembrou do trabalho realizado à frente da presidência da comissão especial da Câmara Federal que aperfeiçoou o projeto no Congresso Nacional por meio da Medida Provisória 890/2019.

“Essa é uma conquista de todo o povo brasileiro, principalmente daquelas pessoas que moram nos recantos mais distantes dos grandes centros e das populações mais carentes. Também é importante lembrar que na presidência da comissão especial consegui aprovar medidas que vão ampliar o alcance do programa, a exemplo da realização do exame Revalida duas vezes no ano para conseguir receber os profissionais que se formaram fora do país”, afirmou Ruy.

Outro ponto destacado pelo parlamentar foi a questão envolvendo os profissionais cubanos que já estavam no Brasil, atuando no programa Mais Médicos. “Essa era uma questão de Justiça para garantir a permanência dos 2 mil médicos cubanos que vieram ao Brasil abrindo mão de sua antiga vida com o objetivo de atender a nossa população. Eles terão a oportunidade de passar mais dois anos atuando nas mesmas condições do programa anterior e quatro chances para revalidar o diploma”, disse.

Na primeira chamada, foram convocados 529 profissionais, que já estão atuando em 24 estados brasileiros. Na Paraíba, foram oferecidas inicialmente 26 vagas, sendo 7 delas para João Pessoa. De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento já foram convocados 64 profissionais para trabalhar na Atenção Primária paraibana e ao todo estão previstas 74 vagas para serem ocupadas no ano de 2022.

Informações com Assessoria

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO
%d blogueiros gostam disto: