Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Lei da Paraíba proíbe teste de cosméticos em animais

Saúde

Lei da Paraíba proíbe teste de cosméticos em animais

Proteção

O governador João Azevêdo sancionou, nesta quinta-feira (02), a Lei 12.310/2022, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que veda a utilização de animais no desenvolvimento, experimento e testes de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. O não cumprimento da lei ocasionará em multa.

A Lei foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) e já está em vigor. Segundo Adriano Galdino, tendo em vista a evolução tecnológica no setor, a submissão dos animais a experiências tecnológicas como instrumento de pesquisa não é condizente com a necessidade de respeito e proteção que o Estado e a sociedade têm de observar.

“Diversos estados, a exemplo dos pertencentes à União Europeia, já impediram essas atividades com o recurso aos animais ou a comercialização de produtos que o tenham feito, mantendo-se a continuidade das ações, agora, sem a utilização dos animais, inclusive, empresas do setor têm cada vez mais investido no desenvolvimento de seus produtos para não utilizar animais, utilizando-se esse fator como um dos diferenciais na comercialização”, ressaltou.

Informações com Maurílio Júnior

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO
%d blogueiros gostam disto: