Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Secretária da Mulher na Paraíba, Lídia Moura recebeu título de cidadã estadual

Entretenimento

Secretária da Mulher na Paraíba, Lídia Moura recebeu título de cidadã estadual

Propositura de Pollyanna Dutra

A Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, foi homenageada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) com o Título de Cidadã Paraibana. A honraria foi entregue durante sessão solene realizada de maneira híbrida nesta última terça-feira (31), por propositura da deputada estadual Pollyanna Dutra. A solenidade, que contou com a presença de familiares e amigos da secretária, além da deputada Rafaela Camaraense, auxiliares do governo, representantes de órgãos de todo o estado e representantes de áreas contempladas pela pasta da homenageada, reconheceu toda a trajetória e os relevantes serviços prestados ao estado.

Ao justificar a homenagem, a deputada Pollyanna Dutra destacou que Lídia Moura sempre foi paraibana, porque se assemelha muito à garra da mulher paraibana. A deputada também destacou a atuação da secretária pela proteção aos direitos humanos e minorias, e à comunidade LGBTQIAP+. “Lídia tem vários serviços prestados à Paraíba e essa Casa está legitimando isso, nesse momento, com a honraria que é o Título de Cidadã paraibana, uma homenagem mais do que justa, para essa mulher tão nobre e tão digna de nossa apreciação”, afirmou.

Revelando-se feliz e honrada com a homenagem, Lídia Moura disse que o título de Cidadania Paraibana é o reflexo do trabalho de toda uma equipe. “Agradeço à deputada Pollyanna Dutra e os demais parlamentares que referendaram essa homenagem, que me traz ainda mais responsabilidade, haja vista que é um título decorrente de toda uma política que temos feito ao longo dos anos em prol da diversidade e da defesa dos direitos humanos. Agora eu me sinto feliz demais, porque sou nordestina duas vezes: piauiense de nascimento e paraibana, por essa honraria”, declarou.

Também compuseram a mesa da solenidade: Mônica Oliveira Brandão, coordenadora geral do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha, neste ato representando todas as pessoas que compõem a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba; Josiclaudia Izequiel (Yasipitã potiguara), coordenadora da Articulação de Mulheres Indígenas da Paraíba (AMIP) e da Organização dos Jovens Indígenas Potiguara (OJIP); Andreina Gama, representando a Associação das Pessoas Trans e Travestis da Paraíba (ASPTTRANS); Mãe Isabel de Acorodan, representando os povos e comunidades tradicionais de matriz africana; Maria Cely de Andrade, representando o Movimento de Mulheres de Partidos Políticos; e Lucas de Moura Cronemberger (filho), representando a família da homenageada.

Informações com Assessoria

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO
%d blogueiros gostam disto: