Preocupada com a organização do tráfego de veículos e pessoas, a Gestão Municipal da cidade de São Bento vai promover mais uma Campanha de Educação no Trânsito, tendo como focos principais as Escolas Públicas e as Vias Municipais.

Confiram, na íntegra, a NOTA SOBRE A NOVA CAMPANHA:

NOTA

A Prefeitura de São Bento, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – SEMOB/SB vem através desta informar a toda a população que, a partir desta semana, dará início à Nova Campanha de Educação no Trânsito, nas escolas públicas e vias municipais.

Durante o período de campanha, serão realizadas visitas pela equipe da SEMOB/SB às instituições de ensino, a fim de educar os alunos e servidores sobre as principais regras de trânsito, com a utilização de simuladores de faixa de pedestre e sinalização semafórica, além de apresentação de palestras e entrega de material informativo sobre o trânsito.

Simultaneamente, os Agentes de Mobilidade Urbana farão ações de entrega de panfletos e abordagens educativas aos cidadãos nas principais vias da cidade, com o objetivo exclusivo de informar toda a população sobre possíveis infrações de trânsito.

A SEMOB/SB preza pela educação popular, respeito e boa relação com o cidadão. A observação desses princípios contribui para a redução de medidas ostensivas, tais como notificações de infrações de trânsito. Acreditamos que a orientação à população sobre as normas, regulamentos e bons costumes no trânsito é o melhor caminho para uma mobilidade urbana operosa.

Informamos ainda que a SEMOB/SB está sempre de portas abertas para atender e melhor servir a toda a população.

São Bento – PB, maio de 2022.

Categorized in:

Educação,

Last Update: 30 de maio de 2022