Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Hospital Regional de Pombal recebeu um novo aparelho de ultrassom

Saúde

Hospital Regional de Pombal recebeu um novo aparelho de ultrassom

Entregue pelo governador

O governador João Azevêdo visitou, na noite desta quinta-feira (26), o Hospital Regional de Pombal, no Sertão paraibano, para acompanhar a Caravana Opera Paraíba. O programa já tirou mais de 20 mil pessoas da fila de espera por cirurgias como catarata e laqueadura em todo o Estado. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual entregou um aparelho de ultrassonografia de última geração, com investimento de R$ 350 mil.

“Eu conheci agora há pouco uma senhora que, há oito anos, esperava uma cirurgia. É isso que na Paraíba não existe mais, estamos acabando com a fila da vergonha. Estamos aqui no Hospital Regional de Pombal que tem batido recordes de cirurgias dentro do Opera Paraíba, programa que tem mudado a vida de mais de 20 mil pessoas”, afirmou João Azevêdo.

A deputada estadual Pollyanna Dutra elogiou as ações do Governo do Estado em prol da saúde dos paraibanos. “O governador João Azevêdo tem mostrado que o SUS funciona – e funciona bem. É uma UTI aérea, antes privilégio das classes abastadas, mas que agora contempla também a população pobre. Enfim, quando se tem gestão é possível fazer mais e melhor pelos que mais precisam”, comentou.

No Hospital Regional de Pombal, o governador João Azevêdo conheceu a história de Maria Suênia de Souza. Aos 35 anos, Maria Suênia lutava há oito anos por uma cirurgia de laqueadura. “Eu já tenho três filhos e sentia essa necessidade. Eu acho esse programa criado pelo governador João Azevêdo muito bem pensado, muito bem colocado, muito bem executado. Só tenho a agradecer”, disse.

A diretora-geral do Hospital Regional de Pombal, Kévia Werton, ressaltou a importância do Opera Paraíba. “Eu tenho percebido no dia a dia do hospital a felicidade das pessoas. É um benefício muito grande o Opera Paraíba. É uma alegria ver a satisfação, a realização de pessoas que há anos esperavam por uma cirurgia”, afirmou, agradecendo a entrega de um aparelho de ultrassonografia de última geração, no valor de R$ 350 mil, pelo Governo do Estado.

As cirurgias também ocorrem de forma permanente no Hospital de Clínicas, em Campina Grande, e nos finais de semana, no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, no Hospital Geral de Queimadas, e no Hospital Geral de Mamanguape. Além das cirurgias gerais, agora o programa também conta com a realização de cirurgias ortopédicas, que acontecem no Hospital de Trauma de João Pessoa e também no Hospital de Clínicas. Esse ano o programa já realizou mais de 5 mil procedimentos, sendo mais de 2 mil cirurgias só de catarata.

Informações com Secom PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO
%d blogueiros gostam disto: