Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ruy se reuniu com Ministro em busca de soluções para crise no INSS

Política

Ruy se reuniu com Ministro em busca de soluções para crise no INSS

Ações

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) e outros seis representantes da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal se reuniram na noite da última quarta-feira (25) com o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira. O encontro aconteceu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com o objetivo de debater a crise instalada no Instituto Nacional de Seguro Social.

Durante o encontro, Ruy destacou o avanço do governo ao atender as solicitações dos médicos peritos para encerrar a greve da categoria, mas pediu celeridade do órgão na avaliação dos mais de 3 milhões de benefícios que estão pendentes em todo o país.

“Quero primeiro parabenizar o ministério por ter chegado a um acordo com os peritos e acabar com a greve que estava complicando ainda mais essa fila de espera. Isso demonstra o interesse do governo em solucionar o problema. Porém também discutimos a possibilidade de algumas ações emergenciais que podem ser realizadas para diminuir o tempo de espera nos pedidos de aposentadoria, pensões e auxílios liberados pelo INSS.”, defendeu o deputado.

A preocupação com a qualidade dos atendimentos e a sobrecarga dos servidores também estiveram entre as temáticas da reunião. “Sabemos que o problema não é de hoje e essa redução de 46% no quadro de funcionários, em relação ao ano de 2012, contribuiu a longo prazo para a situação chegar a esse ponto. Por isso, defendemos a realização de concurso público para o instituto e percebemos que o ministro se mostrou sensível e empenhado para encontrar um caminho viável para tantas demandas”, finalizou.

Junto a Ruy Carneiro na reunião estiveram presentes os deputados Alexandre Padilha (PT-SP), Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Tereza Nelma (PSD-AL), Daniela do Waguinho (UNIÃO-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Gilberto Nascimento (PSC-SP).

Informações com Assessoria

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: