Neste sábado o Sousa recebe o Afogados, no Marizão, pela rodada #6 do Grupo 3 da Série D, e o técnico Tardelly Abrantes comemorou a semana cheia de treinos preparatórios. Sem perder desde a primeira partida da semifinal do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, há quatro jogos, o comandante vê seu grupo reencontrando o bom futebol do início da temporada e almeja entrar no G-4 no próximo fim de semana.
A equipe do Dinossauro começou bem a temporada 2022, fazendo grandes jogos na Copa do Nordeste, e disputando a liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano com o Botafogo-PB até a última rodada da primeira fase, ficando abaixo do Belo apenas no saldo de gols. Com o início da Série D houve uma queda de desempenho, perdendo os dois primeiros jogos e também sendo eliminado na semifinal do estadual.
Agora, com foco apenas no Brasileiro, e com um tempo de uma semana entre uma partida em outra, o Dino vem reencontrando seu bom futebol, contabilizando quatro partidas sem revés. O técnico Tardelly Abrantes comemorou o momento.
“O Sousa voltou a apresentar o bom futebol do início da temporada, ganhamos mais tempo para trabalhar, uma semana cheia, que é bom para a comissão técnica. Os atletas estão dando uma boa recuperada, reconquistaram a confiança e agora são quatro jogos sem perder”, disse Tardelly.
O Sousa vem de um empate em 2 a 2, com o Icasa, fora de casa, e no próximo sábado recebe o Afogados, no Estádio Marizão. Apenas um ponto separa as duas equipes, o Dino com sete, na 6ª colocação, e o adversário com oito, na 5ª posição da tabela do Grupo 3.
O duelo pode colocar o vencedor no G-4, já que o último time na zona de classificação é o América-RN, com oito pontos, além de os quatro clubes que estão no G-4 protagonizarem duelos entre si, com o Retrô (1º) enfrentando o Icasa (2º) e o São Paulo Crystal (3º) visitando o América-RN (4º).
Tardelly sabe que enfrentará um adversário complicado, mas confia no bom momento do seu time para conseguir a vitória em casa e, quem sabe, entrar na zona de classificação.
“Temos um compromisso difícil no próximo sábado, contra o Afogados, que é um time muito complicado. Na Série D, jogam melhor fora de casa do que em casa. Eles aprontaram para cima do América-RN, empataram com o Retrô…Nós almejamos o G-4, espero que este fim de semana nós possamos entrar no G-4, que é o lugar que o Sousa quer estar”, finalizou o técnico.
Sousa e Afogados duelam neste sábado, no Estádio Marizão, em Sousa, com partida marcada para ter início 16h.
Informações com Globo Esporte PB