Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Idosa foi achada caída, fraca de fome em Patos.

Economia

Idosa foi achada caída, fraca de fome em Patos.

Precisou ser socorrida

Na tarde da última segunda-feira, dia 16, por volta das 14h, um caminhoneiro que estava realizando atividade em frente da Distribuidora de Bebidas Itaipava, às margens da BR 230, no Bairro Novo Horizonte, em Patos, se deparou com uma idosa caída nas proximidades do acostamento da rodovia.

O caminhoneiro abordou a idosa e viu que ela estava passando mal. Após ver a situação, o cidadão acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar o socorro necessário para anciã identificada por Terezinha Marculino de Araújo, de 91 anos.

Minutos depois, a equipe do SAMU chegou ao local onde a idosa estava com o caminhoneiro. O filho da senhora Terezinha também compareceu e prestou as informações necessárias.

Terezinha Marculino estava muito suja, com quadro de possível desidratação, mas com consciência preservada. O seu filho relatou que a situação da família está muito difícil, pois o dinheiro da aposentadoria é insuficiente para as despesas da casa onde moram. “A gente paga água, luz, remédios e compra o que comer, mas não tá dando pra nada o dinheiro. Mora eu e ela e tem as dificuldades…”, relatou o filho.

A idosa foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda. A situação da paciente foi relatada pela equipe do SAMU à assistente social, pois o filho também disse que não tinha dinheiro para voltar para casa que fica no Bairro Novo Horizonte.

Informações com Folha Patoense

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Economia

TOPO