O sonho de se classificar para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2023 segue vivo para o Sousa. O Dinossauro venceu o Crato na tarde do último sábado, por 2 a 0, no Estádio Marizão, e encostou nos quatro primeiros colocados do Grupo 3. O resultado da partida só veio nos acréscimos, com gols aos 45 e aos 50 da segunda etapa. Tardelly Abrantes, técnico do time sertanejo, reconheceu a dificuldade de conquistar a vitória após a cera feita pelo Azulão do Cariri. O treinador, inclusive, alfinetou o goleiro Mauro Iguatu, do Campinense, comparando a cera dos jogadores do time cearense com a do atleta da Raposa.

Quem esteve no Marizão, na tarde de sábado, pôde acompanhar uma partida bastante truncada. Sousa e Crato paravam o jogo frequentemente com bolas desperdiçadas, faltas marcadas e cai-cai dos jogadores do Azulão do Cariri. O Dinossauro tentava furar o bloqueio defensivo da equipe cearense, mas não conseguia ser efetivo. A estratégia adotada pelo rival, porém, já era esperada por Tardelly.

— Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar a equipe do Crato. Todo e qualquer clube joga por uma bola quando vem aqui para o Marizão. Fazem cera e ficam trancados. E o meu time encontra dificuldade quando encontra esse tipo de jogo. Um time todo fechadinho — disse.

Quando falou da cera, Tardelly Abrantes foi irônico e lembrou de Mauro Iguatu, goleiro do Campinense. Raposa e Dinossauro se enfrentaram na semifinal do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, e o Rubro-Negro saiu classificado após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e empatar o decisivo por 1 a 1. Com isso, o treinador recordou o arqueiro rubro-negro nesses duelos.

— Eu até falei com o bandeirinha que a escola do Mauro Iguatu está funcionando no Nordeste todo. Todo mundo se deitando, todo mundo sem querer propor o jogo — ironizou.

Por fim, Tardelly elogiou as entradas de Vinicius Paiva e Juninho, que foram responsáveis diretos para os gols do Sousa no jogo — o primeiro marcou gol, e o segundo deu passe para Jó Boy —, e disse que agora o foco é o descanso para dar seguimento no campeonato.

— As entradas de Vinicius e Juninho, que chutam muito de fora da área, deram certo. Um belo chute de Vinicius. Fez um baita gol. Logo em seguida, numa bola que Juninho enfiou para Jó Boy, o atacante fez o gol. Mais três pontos para a conta. Agora é descansar para buscar a classificação — finalizou.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 8 de maio de 2022

Tagged in: