Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeito de Sousa anunciou que não vai mais realizar Festa de São João este ano

Entretenimento

Prefeito de Sousa anunciou que não vai mais realizar Festa de São João este ano

Sem recursos

Algumas cidades confirmaram a realização das festas juninas neste ano, depois de dois anos sem as celebrações por causa da pandemia de Covid-19, mas em Sousa, o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania), revelou que não houve tempo para planejar o projeto, e muito menos recursos disponíveis para realizar a festa pública.

“Vamos retomar no ano que vem se Deus quiser. Fizemos grandes festas em anos anteriores e organizaremos o retorno em 2023 do tamanho que o São João de Sousa vinha sendo feito, com grandes atrações e estrutura diferente”, justificou.

O gestor sousense com isso voltou atrás da decisão após ter anunciado durante entrevista coletiva no mês de março que a festa junina na cidade seria realizada somente para “prestigiar os artistas da casa”.

Agora, Tyrone pois fim a ideia de realizar o evento.

O prefeito de Sousa já enfrentou problemas em casos supostos de irregularidades na contratação do artista Mano Walter, em 2019. No caso, o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) apontou “grande disparidade de valores (superfaturamento) na contratação por inexigibilidade de licitação”. O Promotor do caso instaurou Inquérito Civil para apurar o caso.

Outro caso foi na contratação da banda Bonde do Brasil, também em 2019. O órgão levou em consideração grandes disparidades de valores, o que configuraria em superfaturamento na contratação por inexigibilidade de licitação pela Prefeitura Municipal de Sousa. Ainda, foi verificado casos de contratação de artistas que não possuíam empresários exclusivos.

Informações com Debate Paraíba

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO