Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Deputado Efraim segue reforçando luta em apoio ao piso salarial da enfermagem

Política

Deputado Efraim segue reforçando luta em apoio ao piso salarial da enfermagem

Ações do gabinete

O deputado Efraim Filho (União Brasil/PB), em seu gabinete de Brasília recebeu Mariluce Ribeiro de Sá, enfermeira e criadora do projeto Hora do Colinho, que veio garantir o apoio na implementação do projeto a nível nacional, com a aprovação na Câmara dos Deputados. Na Paraíba, a medida já virou lei e está mudando a vida de muitas famílias.

A Hora do Colinho envolve a disponibilidade de profissionais da saúde dentro dos hospitais para dar colo aos bebês que não podem ter o aconchego de suas mães, tanto nos casos maternos de Covid-19 quanto para os prematuros. “Uma iniciativa extraordinária, fundamental nos cuidados desses primeiros momentos de vida de um bebê”, comenta o parlamentar.

Além deste pleito, Mariluce também garantiu o apoio do parlamentar na luta a favor da aprovação do piso salarial para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, que acontecerá no próximo dia 4 de maio. “A categoria está unida e vamos aprovar essa medida que é de valorização para essas pessoas que tanto lutaram por nós, principalmente no período da pandemia. Contem comigo”, afirmou.

A enfermagem compõe a maior categoria profissional da saúde, com mais de 2,5 milhões de trabalhadores. Para Efraim é essencial estabelecer o piso salarial e a jornada de 30 horas semanais para esses profissionais e reforça: “O que seria do povo paraibano se não fosse a enfermagem?”.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO