Sousa e Campinense protagonizaram um duelo disputado no Estádio Marizão, na noite da última quarta-feira, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano 2022. E quem se deu melhor foi a Raposa, que saiu vitoriosa no confronto: 1 a 0. Com a vantagem, o Rubro-Negro joga pelo empate na volta para avançar à decisão. Do outro lado, para o comandante do Dino, Tardelly Abrantes, no entanto, a equipe sertaneja ainda pode se classificar: “nada está perdido”.

Com o jogo de volta marcado para a próxima quarta-feira, às 20h15, no Estádio Amigão, em Campina Grande, Tardelly Abrantes vê o Sousa com chances de classificação para a finalíssima do Campeonato Paraibano. Para ele, jogar por uma bola pode ser um fator para levar a equipe à decisão.

— Não tem nada perdido. Tem o segundo jogo ainda. É difícil. Porém, não é impossível. A força do grupo, o conjunto… esperamos que dê certo. Nada perdido. É trabalhar. Se nós fizermos um jogo bom em Campina Grande, podemos fazer gol — afirmou.

O comandante do Dinossauro lamentou o gol tomado pela equipe aos 16 minutos do primeiro tempo. O tento, que saiu dos pés do camisa 10 do Campinense, Dione, veio após falha defensiva dos donos da casa. Além disso, Tardelly comentou o quanto a expulsão do zagueiro Marcelo Duarte, na segunda etapa, prejudicou o desenvolvimento da equipe dentro de campo.

— Tomamos um gol onde o jogo estava dominado. Foi falta de comunicação. A expulsão de Marcelo foi difícil, desorganizou — comentou.

No próximo sábado, o Sousa joga mais uma vez em seus domínios, dessa vez contra o Retrô, pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, que está marcada para as 16h, pode ter novidades no elenco do Dino. Isso porque o técnico Tardelly, visando rodar o elenco e descansar os atletas para o jogo de volta da semifinal do Paraibano, pode utilizar jogadores do banco e recém-contratados.

— A gente vai dar uma mexida no time, pessoal novo que chegou. Vamos nos resguardar para Campina. Dar uma descansada no jogador que está mais desgastado fisicamente — disse.

Por fim, o treinador do Sousa lembrou da forma como o Campinense enfrentou a sua equipe, reiterou o fato de nada estar perdido e acredita que o Dino tem capacidade de surpreender a Raposa no Amigão.

— O Campinense veio, fez um gol e ficou rodando a bola. Se fizermos lá… o futebol tem dessas coisas. Jogar por uma bola e tentar a classificação — finalizou.

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 22 de abril de 2022

Tagged in: