Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Jogos Escolares estaduais serão abertos na região de Pombal

Esporte

Jogos Escolares estaduais serão abertos na região de Pombal

25 de abril

No próximo dia 25, deste mês de abril, importante solenidade será realizada em Pombal, marcando a abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares 2022 na 13ª Gerência Regional de Ensino.

O evento segue a um calendário elaborado e está previsto para acontecer às 08h30, no Ginásio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Arruda Câmara”.

O momento contará com representantes da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, representantes da 13ª RGE, além de alunos das unidades que fazem parte da referida gerência formada, além de Pombal (sede), pelos municípios de Cajazeirinhas, Condado, Lagoa, Paulista, São Bentinho, São Domingos e Vista Serrana. Também participam representantes de escolas privadas.

A programação oficial de abertura ainda não foi repassada pela organização, no entanto, a realização é considerada um dos maiores eventos do desporto e paradesporto escolar do estado, tendo como objetivo incentivar a prática esportiva em toda Paraíba, revelando novos valores.

O certame é coordenado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e a partir do dia 25 de abril, Pombal recebe a etapa.

Devido a pandemia da Covid-19, os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba não foram realizados nos últimos dois anos.

“Serão movimentadas todas as 14 regiões e ainda a etapa estadual, com o objetivo tão somente de fomentar o esporte e o paradesporto nas escolas através da competição”, informou Jorge Miguel Lima Oliveira, Gerente Regional de Educação.

Informações com Liberdade FM

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO