Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Pollyanna Dutra conseguiu ponto de coleta de sangue para a cidade de Pombal

Saúde

Pollyanna Dutra conseguiu ponto de coleta de sangue para a cidade de Pombal

No Hospital Regional

A deputada estadual Pollyanna Dutra conseguiu a instalação de um ponto de coleta de sangue do Hemocentro na cidade de Pombal. A sala de coleta está localizada no Hospital Regional de Pombal (HRP) e será um ponto fixo onde, de forma programada, será realizada a coleta de sangue na cidade. A primeira coleta foi realizada nesta quarta-feira (20) e deverão ser atendidos cerca de 150 doadores. Ao todo, Pombal possui uma média de mil doadores cadastrados via associação e o pleito era uma demanda antiga dos doadores, que agora foi atendida pela deputada Pollyanna.

Conforme Pollyanna Dutra, que proferiu discurso na Assembleia Legislativa da Paraíba nesta quarta-feira sobre o assunto, os doadores pombalenses antes tinham que se deslocar até Sousa para realizar a sua doação, contudo agora poderão fazer o gesto de amor ao próximo na própria cidade. “A doação de sangue é um dos mais nobres atos de amor e solidariedade com o próximo. Em Pombal temos um grupo muito ativo que está dedicado à missão de ajudar a salvar vidas por meio da doação, contudo era muito complicado se deslocar rotineiramente para Sousa para doar. Nosso mandato foi acionado pela presidente da Associação dos Doadores, Kátia, e prontamente fizemos o requerimento ao secretário de saúde e hoje a coleta em Pombal passa a ser realidade”, destacou a parlamentar.

A deputada Pollyanna Dutra revela o orgulho de fazer parte de uma conquista muito esperada pela cidade. “Me sinto muito orgulhosa por ser uma das responsáveis pela articulação que resultou na criação desse espaço permanente de coleta de sangue em Pombal. Há alguns meses tenho encampado essa luta em respeito a todos aqueles que se dispõem a doar sangue para ajudar o próximo e agora, finalmente, conseguimos tornar esse sonho realizado. Agora, Pombal irá ser esse ponto de doação e isso, sem dúvidas, irá resultar em um aumento no número de doações, o que implicará em mais vidas salvas”, finalizou.

Informações com Assessoria

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO