Na madrugada desta segunda-feira (18), câmeras de segurança flagraram o momento em que três mulheres se aproximaram da residência da ativista da causa animal Nilza Fernandes e abandonaram uma cadela amarrada em um reboque.
Era por volta das 05h quando o abandono ocorreu. Ao fim da ação, uma das mulheres acelera o passo e corre, enquanto as outras deixam o local lentamente. A ativista procurou nossa reportagem para falar sobre o fato lamentável.
Nilza conta que tentou se aproximar da cadela, mas ela estava muito agressiva e acabou conseguindo fugir.
As mulheres ainda deixaram um bilhete com instruções sobre o animal. Entre outras coisas, elas alegam que não tinham condições de cuidar da cadela.
A ativista registrou um Boletim do Ocorrência e diz que oferece recompensa para quem souber quem são as mulheres que cometeram o crime de abandono.
Informações com Diário do Sertão