Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Chuvas tem causado estrago em Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso

Esporte

Chuvas tem causado estrago em Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso

Em Pombal

Um fato vem chamando a atenção de quem passa ao lado na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, localizada na área central da cidade. Em uma das torres, parte do emoldurado cedeu em virtude das chuvas registradas nos últimos dias o que certamente ocasionou infiltração.

O primeiro registro foi na semana passada, ficando parte da Rua Coronel Candido de Assis interditada, decisão tomada pela STTRANS para evitar possíveis riscos.

Depois de uma avaliação sobre a situação no local foi decidido liberar apenas segmento da rua evitando maiores transtornos aos condutores de veículos e transeuntes, em virtude de se tratar de uma artéria bastante utilizada.

Cientificado do fato o padre da Paróquia, José Elias, solicitou imediato laudo técnico por parte de um engenheiro civil ocasião em que também contou com a visita de uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Na madrugada desta segunda-feira (18.04), com mais uma chuva contabilizada em 16,4 milímetros, o problema voltou a ocorrer.

Apesar da situação, já está sendo estudada por parte da direção da referida paróquia uma solução para a estrutura superior da igreja, localizada em uma das torres.

O fato não representa maiores riscos e as atividades litúrgicas no referido templo seguem normais.

A atenção está sendo voltada apenas a uma fração da lateral, que permanece isolada para evitar a passagem de pedestres ou estacionamento de veículos.

O prédio é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) que certamente também deve ser comunicado para sugerir que providências podem ser adotadas.

Informações com Liberdade FM

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO