Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Hemocentro vai fazer coleta externa de sangue em Pombal-PB

Saúde

Hemocentro vai fazer coleta externa de sangue em Pombal-PB

Doação

No próximo dia 20, o Hemocentro da Paraíba, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza uma coleta externa de sangue no município de Pombal, no Sertão paraibano. A ação solidária ocorrerá das 7h às 15h, no Hospital Regional de Pombal.

De acordo com a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, serão atendidas cerca de 150 pessoas. “A expectativa é mobilizar doadores da cidade de Pombal e todas as cidades circunvizinhas, a exemplo de São Domingos, Vista Serrana, Malta, Aparecida, Coremas e Paulista”, pontuou a diretora.

Para participar da coleta, o candidato à doação deverá fazer o agendamento prévio por meio do telefone (83) 99856-7040, que também é WhatsApp.

O objetivo do Hemocentro é reforçar o estoque de sangue atendendo com segurança os pedidos de unidades de saúde e hospitais, além de buscar atender aos futuros doadores de sangue da região.

Essa ação será levada a todos os municípios paraibanos que assim desejem receber a equipe do Hemocentro, sendo necessário a solicitação para a direção da instituição através do email institucional (hemocentrodaparaiba@yahoo.com.br).

QUEM PODE DOAR SANGUE — Os interessados em doar sangue precisam estar saudáveis, pesar acima de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos. Quem tem 16 e 17 anos deve estar acompanhado do responsável legal (pai ou mãe) e a primeira doação deve ser realizada antes dos 60 anos.

Também é necessário estar alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Para doar, o candidato também deve apresentar um documento original e oficial com foto e a carteira de vacinação contra a Covid-19.

Já o intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para homens e de três meses para mulheres. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

Informações com Henio Wanderley

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO