Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Mutirão de combate ao mosquito da dengue em São Bento-PB

Saúde

Mutirão de combate ao mosquito da dengue em São Bento-PB

Aumento de casos na Paraíba

A Secretaria de Saúde de São Bento, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, começou, essa semana, a fazer mutirões de combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Érica Vanesca, as ações de combate ao mosquito foram feitas nos bairros São José, São Bernardo, Belarmino Lúcio, Loteamento Portal, São Bentinho e Sudene, em face da maior infestação do inseto nessas áreas, constatada através do Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRA).

Ela informou, também, que, em paralelo a essas ações dos mutirões, as Unidades Básicas de Saúde estão fazendo um momento de acolhimento nas recepções, com o objetivo de explicar à população sobre os principais focos de disseminação dos mosquitos, através da distribuição de material gráfico, para que as pessoas se conscientizem da importância da parceria delas na eliminação dos insetos. “Nessa primeira etapa do projeto de Educação e Saúde Ambiental, em parceria com a FUNASA, nós vamos estar fazendo o trabalho casa a casa, com os Agentes de Endemias, para verificar onde existe algum criadouro, além dos momentos de sala de espera e de acolhimento nos PSF”, acrescentou Érica.

A coordenadora disse que a segunda fase do projeto será desenvolvida nas escolas e a terceira, com o pessoal da Assistência Social, já que é um trabalho intersetorial e interdisciplinar.

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO