O deputado federal Ruy Carneiro quer votar ainda este semestre, o Decreto Legislativo n.º 276, de autoria dele, que  extingue a ajuda de custo paga aos membros do Congresso Nacional, no início e ao fim de cada mandato. O chamado auxílio mudança é equivalente ao valor do subsídio mensal,  e serviria para compensar despesas efetuadas com mudança e transporte dos parlamentares. Caso aprovada, a matéria evitaria um gasto de mais de R$ 17 milhões de reais aos cofres públicos.

Ruy Carneiro que tem como bandeira de mandato a luta contra privilégios,  usou a tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, para  cobrar da mesa diretora a votação da matéria e convocar os parlamentares para aprovarem o texto.

” É um absurdo que num país de milhões de pessoas desempregadas, milhares de pessoas que não têm o que comer, continuemos com  esse auxílio pago até para parlamentares que moram aqui em Brasília”, enfatizou.

Para o parlamentar,  é necessário que o congresso dê exemplo de compromisso com o dinheiro público e respeito ao povo brasileiro. A matéria de autoria do deputado federal Ruy Carneiro tramita desde 2019 na Casa e voltou a ser discutida em fevereiro deste ano.

“Eu peço a apoio de todos para que cortemos na própria carne, dando essa resposta à sociedade. Já derrubamos o 14° e 15° salários vamos juntos também acabar com o auxílio mudança e fortalecer a luta contra privilégios. O Brasil não permite mais esse tipo de realidade”, concluiu.

Categorized in:

Política,

Last Update: 8 de abril de 2022