A cúpula estadual do Partido Republicanos decidiu pela manutenção do apoio da legenda ao nome de Efraim Filho (União Brasil) e seu projeto de disputar o Senado Federal pela Paraíba nas Eleições 2022.
A reunião foi nesta semana e tratou de uma resposta a uma exigência que teria sido imposta pelo pré-candidato ao Senado Aguinaldo Ribeiro (PP) para fazer parte da chapa majoritária do gestor.
A suposta condição era a de que ele só ficaria na chapa majoritária do governador João Azevêdo (PSB) se todos os aliados da base política de Azevêdo firmassem compromisso de apoiá-lo rumo ao Senado nas Eleições 2022.
O Partido Republicanos, comandado na Paraíba, por Hugo Motta, estaria insuflando toda a base política de apoio ao projeto de reeleição de João a sinalizar apoio ao nome de Efraim enquanto pré-candidato ao Senado, em detrimento dos planos de Ribeiro.
O deputado Efraim, comemorou a informação de que o Partido decidiu pela manutenção do apoio ao seu projeto político com vistas às Eleições 2022.
O parlamentar agradeceu o gesto e disse que, dentre outras qualidades, “respeito à palavra […] ainda são elementos em alta na boa política”.
“Agradeço o gesto de compromisso do Republicanos, mostrando que o respeito à palavra, à honradez no compromisso e à integridade ainda são elementos em alta na boa política. Em nome do presidente do partido, Hugo Motta, e do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, fica o meu humilde agradecimento pelo gesto”, pontou Efraim Filho.
O pré-candidato reafirmou que marchará ao lado do pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), com vistas ao pleito deste ano.
Informações com Assessoria