Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Paraibano Petrúcio Ferreira quebrou recorde mundial de prova de 100m de paratletas

Esporte

Paraibano Petrúcio Ferreira quebrou recorde mundial de prova de 100m de paratletas

Natural de São José do Brejo do Cruz

O paraibano Petrúcio Ferreira segue fazendo história no paratletismo. Na última quinta-feira, ele estabeleceu um novo recorde na prova dos 100m rasos para atletas paralímpicos da classe T47, que são os competidores com deficiência nos membros superiores. Ele estipulou o tempo de 10s29 no desafio da Confederação Brasileira de Atletismo e Comitê Paralímpico Brasileiro, que está sendo realizado no Centro Paralímpico, em São Paulo.

O novo recorde se sobrepõe à antiga marca, de 10s42, que era do próprio Petrúcio. Bicampeão paralímpico, tendo conquistado o ouro na Rio 2016 e em Tóquio 2020, o paraibano se consolida como o corredor paralímpico mais rápido da história.

A prova dos 100m rasos, que é a especialidade de Petrúcio, é disputada em 16 classes diferentes nas Paralimpíadas, seguindo um padrão dos esportes paralímpicos, nos quais os atletas são divididos em classes de acordo com suas deficiências, sejam elas visuais ou físico/motoras. No caso do paraibano, a T47 é para competidores com deficiência nos membros superiores.

Informações com Jornal da Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO