Foi prorrogado, para a próxima sexta-feira (1º de abril), o prazo de inscrições para o processo seletivo de estagiários voluntários da Justiça Federal em Sousa. Os interessados deverão acessar o site da Justiça Federal (www.jfpb.jus.br), na aba “concursos e seleções”, conferir o edital, aditamentos e informações sobre inscrições. Os aprovados irão formar um cadastro de reserva no prazo de validade do certame, que é de dois anos.

Poderão participar do processo acadêmicos do curso de Direito, vinculados à instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, com idade mínima de 18 anos. Em caso de aprovação e convocação, o candidato também deverá comprovar, no ato de assinatura do termo de compromisso de estágio, que está cursando, no mínimo, a metade do período total do curso.

O estágio prevê uma carga horária de 20 horas semanais, em período compatível com o turno escolar. Haverá a possibilidade de desempenho de trabalho remoto, em virtude da pandemia da Covid-19 e da regularização do home office – no âmbito da Seccional. Nas situações de estágio presencial, o aluno terá direito a um auxílio-transporte diário de R$7,00 e a um seguro de acidentes pessoais.

Ainda em razão das medidas de isolamento social decretadas pelas autoridades sanitárias, todos os procedimentos necessários à realização do certame poderão ocorrer via internet. Quanto aos critérios da seleção, entre eles estão: análise curricular e o desempenho escolar dos alunos.

Mais informações sobre o certame podem ser obtidas pelo telefone (83) 99113-6878 (também é WhatsApp), ou por meio de atendimento presencial, no edifício-sede da Subseção Judiciária de Sousa.

Cronograma:

Com a prorrogação do prazo de inscrição, houve ajustes no cronograma da seleção. Agora, a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 05/04; a interposição de recursos ficou para os dias 06 e 07/04; e a homologação e divulgação do resultado definitivo para 08/04.

Informações com Ascom

Categorized in:

Educação,

Last Update: 30 de março de 2022