Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Pollyanna Dutra participou de Fórum de fortalecimento dos direitos das mulheres no Sertão

Política

Pollyanna Dutra participou de Fórum de fortalecimento dos direitos das mulheres no Sertão

Promovido pelo Consórcio de Municípios

A deputada estadual Pollyanna Dutra marcou presença, nesta terça-feira (29), no I Fórum Regional de Fortalecimento e Proteção dos Direitos das Mulheres do Médio Piranhas. O evento, que aconteceu na cidade de São Bento, Sertão da Paraíba, foi promovido pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Médio Piranhas (Codemp) e reuniu mulheres representantes de 19 municípios integrantes do Coremp. A agenda ainda contou com a participação de representantes do Poder Judiciário, da OAB-PB, da secretária da mulher e da diversidade humana, Lídia Moura, do presidente da ALPB, Adriano Galdino, do pré-candidato a deputado federal Murilo Galdino, entre outras autoridades.

“Não poderíamos deixar de vir até São Bento para falar com mulheres de 19 municípios da região e dizer a importância de estarmos juntas para fortalecer nossas pautas e lutar por alternativas que salvem as vidas das nossas mulheres. A violência nos agride! Precisamos de cada vez mais momentos como esse, que mostrem e auxiliem a construção de caminhos para mudar essa realidade. Agenda extremamente rica e importante. Juntas seremos sempre mais fortes”, destacou a parlamentar.

Durante a agenda, foram dados encaminhamentos via Codemp junto ao governo do estado para viabilidade de formações técnicas de equipes para se capacitarem e estarem aptas a atenderem às mulheres vítimas de violência. Além disso, foi solicitada a implantação de um Centro de Referência e Apoio às Mulheres, bem como a realização de outras ações como essas, algumas das quais serão intermediadas pela deputada Pollyanna Dutra no parlamento estadual paraibano.

Informações com Assessoria

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO