“Minha posição em relação a Calvário é clara e crítica e sempre foi, mas pra resumir, palanque em que Ricardo Coutinho está, Ruy Carneiro não sobe”. A declaração é do deputado federal Ruy Carneiro (PSC) ao deixar claro, durante entrevista na tarde desta última quinta-feira (24), ao programa Correio Debate, que não se alia em nenhuma hipótese ao ex-governador do estado, mesmo em um eventual segundo turno em prol de Pedro Cunha Lima (PSDB).

Ruy, no entanto, ressaltou que seu posicionamento é pessoal. Ele lembrou, inclusive, que foi o único pré-candidato, ainda em 2020, na disputa pela PMJP, que verbalizou se sentir constrangido com a presença do então socialista em um debate durante a campanha eleitoral e que não seria agora que sua postura mudaria.

“Não posso responder pelo grupo, eu respondo por mim. A última vez que eu encontrei o então pré-candidato a prefeito Ricardo Coutinho foi em um debate na campanha de prefeito e diga-se de passagem fui o único que teve a coragem, porque pra isso é preciso coragem de, na presença do próprio, dizer que estava ali constrangido com a presença dele e que não o considerava igual naquela circunstância, igual a nós, outros candidatos. Então minha postura por si só já responde a essa pergunta. Agora eu não sou candidato à majoritária, sou candidato a deputado federal. Minha posição em relação a Calvário é clara e crítica e sempre foi, mas pra resumir, palanque em que Ricardo Coutinho está, Ruy Carneiro não sobe”, avisou.

Informações com Blog do Ninja

Categorized in:

Política,

Last Update: 25 de março de 2022

Tagged in: