A edição 489 do jornal oficial do município de Sousa, Sertão paraibano, publicada na última segunda-feira (21), traz a nomeação de 10 pessoas para assumir cargos temporários na administração municipal. Como se sabe, é fato comum no serviço público, o ingresso de pessoas “apadrinhadas” por agentes políticos aliados às gestões municipais.

De acordo com a publicação assinada pelo prefeito Fábio Tyrone Braga (Cidadania), os novos contratos foram estabelecidos com datas iniciais retroativas aos meses de janeiro e março e término em 30 de junho deste ano. O que chama a atenção é o fato de alguns cargos constarem na lista de aprovados no último concurso público homologado na semana passada.

Os cargos contratados que estão previstos na lista de aprovados do último concurso são os seguintes: auxiliar operacional de serviços diversos, merendeira, motorista categoria D, assistente administrativo e cozinheira. Outras funções como vigia, auxiliar de desenvolvimento infantil e médico de Saúde da Família também constam como novos contratados.

No resultado final do último concurso é possível verificar que há candidatos aguardando tão somente a convocação para assumir suas funções, porém o prefeito assinou contratos temporários.

Em negrito, os nomes dos contratados cujos cargos estão previstos no último concurso:

ALDINEIDE ALVES PORDEUS – AUXILIAR OPERACIONAL DE SERVIÇOS DIVERSOS;

FERNANDA MONTEIRO ROCHA – AUXILIAR OPERACIONAL DE SERVIÇOS DIVERSOS;

RITA DE CÁSSIA RODRIGUES DE SOUSA – MERENDEIRA;

SABRINA CORDEIRO DA SILVA – MERENDEIRA;

FRANCISCO GILDÁRIO SARMENTO JÚNIOR – MOTORISTA D;

ROBERTO GONÇALVES ANASTÁCIO – ASSISTENTE ADMINISTRATIVO;

EDJAMARA TELES DE ARAÚJO – COZINHEIRA;

FRANCISCO ALFREDO MAIA – VIGIA;

VANUSA LEAL DA SILVA – AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL;

JAINARA QUEIROGA HONÓRIO FONTES – MÉDICO ESF.

Informações com Levi Dantas

Categorized in:

Política,

Last Update: 24 de março de 2022

Tagged in: