A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PB, no domingo, não apenas colocou o Sousa na liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, como também encheu de empolgação o técnico Tardelly Abrantes. Após a partida, disputada no Perpetão, em Cajazeiras, o treinador alviverde explicou a estratégia que usou para vencer o Trovão Azul fora de casa e já falou em classificação antecipada do Dino para o mata-mata do estadual.

Para conseguir a vitória no campo do adversário, o Sousa precisou mudar um pouco a sua postura já no segundo tempo da partida. Mesmo superior, o Dinossauro não conseguiua abrir o placar, até que Tardelly fez uns ajustes no time, e a coisa engrenou. E foi ele mesmo quem explicou como se deu essa “virada de chave” dentro do jogo e que se tratava de um plano previamente traçado.

— Eu comentei com meu auxiliar que eu tirei o Jó Boy no melhor momento dele dentro da partida, mas nós trabalhamos na semana para isso. Por mais que ele estivesse bem no jogo, nós tínhamos que fazer essa modificação para que a gente pudesse acelerar a bola, pudesse adiantar o Iranilson, jogar nas costas do lateral-esquerdo e do quarto zagueiro do Atlético-PB e aconteceu: gol do Iranilson e, consequentemente, o Arthur, numa fase brilhante, balançou o barbante, fez mais um — detalhou Tardelly.

Atlético-PB e Sousa começaram o segundo tempo ainda com o placar zerado. E, aos 16 minutos da segunda etapa, Tardelly fez a sua primeira substituição no time, tirando Jó Boy e colocando André Victor. Nesse momento, Iranilson passou a jogar mais à frente, pela direita, e, apenas oito minutos mais tarde, o próprio Iranilson abriu o placar, após rebote do goleiro Saulo em jogada de Arthur.

Depois, aos 30 minutos, foi a vez de Arthur receber passe de Juninho, na medida, e marcar o segundo gol do Dinossauro e fechar o placar.

Numa análise mais completa, Tardelly admitiu que seu time teve dificuldades no primeiro tempo, mas que as mexidas — tanto de posicionamento, quanto de peças no time — surtiram efeito, e o Sousa passou a dominar o jogo, para conquistar a vitória e assumir a liderança do Grupo A.

— Nós dissemos na nossa preleção que clássico não se joga, se ganha. E meu time venceu e convenceu. Impusemos nosso ritmo de jogo. Não tivemos muito perigo de gol com o nosso goleiro Ricardo. O time esteve ajustado ali atrás. Sofremos um pouco no primeiro tempo, mas, depois de uma mudança, depois de uma invertida de posicionamento dentro de campo, nosso time encaixou no segundo tempo, fizemos dois gols, o Atlético-PB começou a nos dar o contra-ataque e… liderança do campeonato, liderança da chave, e agora é consolidar a classificação em casa na quarta-feira — finalizou Tardelly.

De fato, se vencer o Atlético-PB mais uma vez na próxima quarta-feira, desta vez no Marizão, o Sousa chegará aos 13 pontos e estará garantido pelo menos na fase de repescagem, para a qual avançam o segundo e o terceiro colocados. É que, com essa pontução, o Dino não poderia mais ser alcançado pelo Trovão Azul e, pelo entrelaçamento de jogos, entre São Paulo Crystal, Botafogo-PB e Auto Esporte-PB, apenas dois poderiam conseguir uma campanha melhor.

A partida entre Sousa e Atlético-PB, pela rodada #7 do Campeonato Paraibano, está marcada para as 20h15 da quarta-feira, no Marizão. Depois disso, o Dinossauro antes terá mais três jogos pela frente no estadual: Botafogo-PB (no Marizão), Botafogo-PB (no Almeidão) e Auto Esporte-PB (no Marizão). Vale lembra que, no próximo sábado, o Alviverde decidirá seu futuro na Copa do Nordeste, contra o Atlético-BA, em Alagoinhas.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 14 de março de 2022

Tagged in: