Vítima de machismo na arquibancada durante o jogo entre Sousa e Goiás, pela Copa do Brasil, na terça-feira da semana passada, Ágatha Luelma decidiu falar sobre o ocorrido. Torcedora do time paraibano, ele recordou o momento da agressão verbal sofrida no Estádio Marizão e pediu respeito às mulheres.

Ágatha conversou sobre o assunto na manhã desta terça-feira, com a apresentadora Denise Delmiro e com o repórter Pedro Canísio, durante a exibição do Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco, afiliada da TV Globo na Paraíba. De acordo com o relato da própria torcedora do Dino, ela estava na arquibancada do Marizão quando gritou o nome de um jogador do Goiás, com quem ela tinha combinado de se encontrar no estádio para receber uma camisa dele. Nesse momento, ela foi hostilizada por um torcedor do Sousa que também estava na arquibancada.

— O rapaz se incomodou por eu ter gritado e disse que eu estava lá por jogador, não pelo Sousa. Aí começou a dizer que eu não entendia de futebol, que ele entendia mais de Sousa do que eu, e que eu deveria ficar quieta. Falou que minha irmã não sabia nem o que era uma bola. Ficou os primeiros minutos do primeiro tempo só soltando piada — detalhou Ágatha.

Num primeiro instante, logo depois do episódio, a torcedora preferiu se resguardar. Até chegou a conversar com a reportagem do ge, mas pediu para ter a sua identidade preservada. Agora, ela entende que falar sobre o assunto é uma forma de combate ao preconceito que as mulheres sofrem em ambientes predominantemente masculinos.

— Queria dizer por todas as mulheres que trabalham no meio esportivo, pelas torcedoras: nós só queremos respeito. Em qualquer lugar! — afirmou.

Sousa reconheceu episódio de machismo

Na quarta-feira da semana passada, o Sousa divulgou uma nota oficial em seu perfil nas redes sociais, onde reconheceu o acontecido e repudiou as ofensas do torcedor.

Dinossauro realiza ações

Na última sexta-feira, o Sousa divulgou que as mulheres teriam entrada gratuita para reforçar a arquibancada do Marizão na partida contra o Globo FC, no domingo, pela rodada #7 da Copa do Nordeste. Antes do início do jogo, que o Dino venceu por 5 a 1, os jogadores entraram em campo com uma faixa que tinha os seguintes dizeres: “Lugar de mulher é onde ela quiser”. Ágatha, por sua vez, festejou o número de mulheres no Marizão e disse nunca ter visto tanta presença feminina no estádio.

— Eu vi tanta mulher, fiquei tão feliz, no jogo de domingo, que vocês nem imaginam. Eu luto para isso, para ter mais mulheres no estádio, sempre quis ver. No domingo, minha felicidade estava enorme. Mesmo com medo de ir, fui bastante acolhida — comentou.

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 10 de março de 2022

Tagged in: