Nas eleições proporcionais, os deputados têm uma prática investir na chamada “casadinha”. O que vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, por exemplo, apoia, extraoficialmente, com outro que vai disputar a candidatura à deputado estadual. E vice-versa.

Geralmente, fazem isso porque têm uma afinidade política, ideológica, de pensamento. Muitas vezes, têm até diferenças de ideias, graus de entendimentos divergentes sobre alguns temas, mas isso não impede a troca de apoios, porque a união pode servir para ampliar o eleitorado.

É o que aconteceu com apoio oficializado, nesta segunda-feira (07), por Wallber Virgulino (Patriotas), pré-candidato a deputado estadual. O parlamentar estará com o pré-candidato à deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) na disputa de outubro.

Decidi apoiar Ruy para federal porque ele é um deputado sério, que se destaca no Congresso Nacional, que tem compromisso com o fim dos privilégios na política, com o fim dessas mamatas como aposentadoria de ex-governador”, argumentou Walber.

Ruy e Wallber foram candidatos a prefeito de João Pessoa na última eleição e têm forte presença na capital, onde conquistaram, somados os resultados, mais de 30% dos votos para prefeito no município. Foram exatos 30,29% ou 110.531 votos.

Wallber é um lutador, tem posições muito firmes na fiscalização das gestões públicas estadual e municipal. Esta também é uma luta nossa e vamos travá-la juntos”, diz Ruy.

Wallber Virgolino argumentou também a luta de Ruy para fortalecer o atendimento de saúde da população.

— Ruy tem uma dedicação muito grande à área da saúde, principalmente ao fortalecimento dos hospitais filantrópicos, como o Napoleão Laureano, e de toda a rede estadual de atendimento — afirmou.

Aproximação com Pedro Cunha Lima

O movimento de Wallber Virgulino, inevitavelmente, encontra Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao governo da Paraíba. Pedro é prioridade para Ruy.

Novo partido

Ruy Carneiro deve mudar de partido nos próximos dias. Tenta se filiar a uma legenda na qual seja possível ter “calda”, nomes fortes para ampliar votação. Ruy afirmou que, se a troca de partido for confirmada, será para uma legenda que apoiará Pedro Cunha Lima.

“Partido que vota em Pedro. Essa é a prioridade”, afirmou.

Que partido?

Ruy não quis dar detalhes, mas “do lado que ele está”, são opções o PSD, que é comandado pelo pré-candidato a deputado federal, Romero Rodrigues, ou ainda o PSC que tem como liderança a família Gadelha.

Informações com Jornal da Paraíba

Categorized in:

Política,

Last Update: 7 de março de 2022

Tagged in:

,