O presidente do Conselho Regional de Educação Física da Paraíba – 10ª Região (CREF10), Paulo Ferreira (CREF 001938), realizou, nesta semana, uma série de visitas ao sertão do estado, para ouvir demandas, debater e esclarecer ações que vêm sendo executadas pela atual gestão, como apoio aos segmentos da área (escolar, fitness e esportivo), estabelecendo diálogos e avanços importantes para a categoria. Estiveram ao lado do presidente, os conselheiros Felipe Brandão (CREF 001952), Fernando Araújo Silva (CREF 002246) e Tiburtino Afonso de Carvalho de Neto (CREF 001865). Foram visitados os municípios de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras.
Em Patos, os representantes do CREF10 conversaram com o coordenador e estudantes do curso de Educação Física (do 1° período) da UNIFIP – Faculdades Integradas de Patos. Na ocasião, o presidente deu boas-vindas aos novatos do curso e falou sobre a importância do exercício legal da profissão e da importante contribuição dos futuros profissionais para a saúde da população.
No dia seguinte, foram realizadas duas visitas às academias da cidade de Pombal: Kairós Academia e Gym Fitness. Na oportunidade, foram discutidos assuntos referentes aos profissionais da área e das demandas da categoria na região. Em seguida, o presidente concedeu entrevistas para duas rádios: Progresso FM e Liberdade FM. À imprensa, Paulo Ferreira enfatizou as novas diretrizes da atual diretoria e os planos para tornar a área, ainda mais, acessível ao público.
Ainda na sexta-feira (04), os representantes do CREF10 estiveram na cidade de Sousa onde concederam entrevista sobre a gestão do Conselho e os benefícios da Educação Física para a população. Já à noite, a equipe esteve em Cajazeiras. Houve um encontro com alunos e professores do curso de Educação Física da FAFIC (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras), com palestra do conselheiro Felipe Brandão sobre o Código de Ética da profissão e recreação escolar com o conselheiro Tiburtino Neto.
“O nosso intuito principal é fortalecer a nossa profissão e escutar o que os nossos profissionais têm a dizer, ouvindo suas queixas e deixando claro que o Conselho existe para solidificar, ainda mais, a importância da Educação Física na Paraíba”, destacou o presidente do CREF10.
Assessoria