Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Governador João Azevedo, inaugura Casa de Acolhida da Mulher em Sousa-PB

Saúde

Governador João Azevedo, inaugura Casa de Acolhida da Mulher em Sousa-PB

Também entrega equipamentos em hospital

O governador João Azevêdo inaugura, nesta terça-feira (8), às 9h, a Casa de Acolhida Provisória da Mulher – Irene de Sousa Rolim (imagem), no município de Sousa, Sertão da Paraíba, que vai atender mulheres e filhos em situação de violência doméstica. O ato marca o lançamento da programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com ações on-line com a participação de mais de 30 órgãos do Governo do Estado e parceiros. Em seguida, o chefe do Executivo entrega equipamentos da rede materno-infantil ao Hospital Regional de Sousa e visita as obras da oficina ortopédica do Centro Especializado em Reabilitação.

Para implantação da Casa de Acolhida Provisória, o Governo do Estado assinou o termo de cooperação com a Prefeitura de Sousa em 2021, e inaugura o serviço neste 8 de Março – Dia Internacional da Mulher.  A Casa de Acolhida Provisória é um investimento de R$ 350 mil e vai atender até 20 mulheres e seus filhos (as) em situação de violência doméstica que precisam de um abrigo provisório durante até 15 dias. Os critérios são mulheres acima de 18 anos que não estejam em situação de risco iminente de morte. O serviço conta com assistência multidisciplinar (psicologia, jurídica e assistência social) e funcionará na rua Doutor Thomaz Pires, número 101, no Bairro Bancários.

A comerciante Irene de Sousa Rolim foi assassinada com um disparo de arma de fogo na cabeça no dia 11 de julho de 2005 no seu estabelecimento comercial, a época situado na rua Coronel José Vicente, Centro de Sousa.

Conforme investigação da Polícia Civil, o autor do crime foi o seu ex-marido, o cabo da Polícia Militar Francisco Pereira Filho. Ao analisar um recurso movido pela defesa em novembro do ano passado, O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu condenar o réu a uma pena de 20 (vinte) anos e 9 (nove) meses em regime fechado.

Na ocasião, também haverá assinatura de 89 contratos da linha de crédito Empreender Mulher, no valor de R$ 623.400,00 para mulheres de Juru, Poço José de Moura, Jericó, São José do Sabugi e Junco do Seridó; lançamento da parceria com Facebook e Aliança Empreendora – Programa Ela faz história, com  capacitação em programas de treinamento que ajudam mulheres a impulsionar negócios; e lançamento do Sistema Integrado Programa de Dignidade Menstrual, que permitirá que as prefeituras façam a distribuição dos absorventes em qualquer unidade do sistema de saúde local. O sistema vai funcionar dentro de 15 dias.

Informações com Levi Dantas

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO