O vereador, Sargento Patrian, usou a imprensa para tecer considerações negativas ao modelo de castração de animais de rua desenvolvido pela Prefeitura de Patos. O mesmo afirmou que o programa de castração foi lançado para fazer cirurgias numa média de 100 cães e gatos por mês, mas que no momento esse número está bem abaixo do que foi estimado.

Ele contou que tem recebido reclamações da população no tocante ao problema dos animais de rua, e que por esse motivo está buscando contribuir com o município para tentar melhorar e ampliar o programa de castração, por exemplo.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde de Patos, o programa de castração de animais está vigente e sem interrupção. Contudo, o foco neste momento tem sido a captura e castração das cadelas no cio.

Segundo informaram, a escolha por castrar as cadelas no cio visa promover uma redução mais rápida na procriação desenfreada desses animais.

Outra novidade informada pela assessoria é que o município está concluindo a construção da própria sala de castração do município, nas instalações do canil municipal.

A sala de cirurgia visa ampliar ainda mais a oferta de castrações de animais de rua, que está acontecendo em parceria com o hospital veterinário de Patos, da UFCG.

Informações com Patos Online

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 20 de fevereiro de 2022

Tagged in:

,