JOGO INTENSO

O Sousa venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 2, de virada, no Marizão, na noite desta última quarta-feira, 16 de fevereiro. A partida foi válida pela rodada #5 da Copa do Nordeste, e o curioso é que os cinco gols da partida foram marcados todos no segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com certo equilíbrio no primeiro tempo. O Sousa, de sua parte, arriscava chutes de quase todos os lugares do campo. Na mais perigosa finalização, Daniel Costa soltou a bomba, o goleiro Daniel Luiz tirou com as pontas dos dedos, e a bola ainda tocou o travessão. Mas ainda houve Iranilson, Esquerdinha e Jefferson, por exemplo, forçando o goleiro do Sampaio a fazer outras grandes defesas. Já a Bolívia Querida investia mais na criatividade de Soares. O camisa 10, inclusive, deu passe para Wendson mandar para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento, anulando o gol e deixando o time maranhense na bronca.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi cheia de emoção. A começar pelo desmaio do zagueiro Jefferson, do Sousa, logo no primeiro minuto, após choque com um rival. Ele ficou cerca de três minutos desacordado, mas se recuperou e até voltou à partida. Quando o jogo foi retomado, aos sete minutos o Sampaio abriu o placar com Eron, aproveitando lindo cruzamento de trivela de Van. Mas seis minutos mais tarde o Sousa já havia virado: Iranilson de cabeça, aos 11, e Juninho Paraíba, aos 13, fizeram a festa do torcedor alviverde. E, aos 26, Doda marcou o terceiro do time da casa, fazendo parecer que tudo estava sob controle. Mas o Sampaio começou a reagir e, aos 33, diminuiu com Pedro, de cabeça. Ainda houve chances de um lado e de outro, mas ninguém mais balançou as redes até o apito final.

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com a vitória — a segunda em cinco jogos —, o Sousa aos sete pontos e entrou, pelo menos momentaneamente, no G-4 do Grupo B, depois de ter iniciado a rodada na lanterna. Do outro lado, o Sampaio Corrêa permanceu com quatro pontos, agora em quatro jogos, e até segue no G-4 do Grupo A, mas correndo o risco de sair dessa zona de classificação até o fim da rodada

O QUE VEM PELA FRENTE?

Sousa e Sampaio Corrêa voltarão a campo no próximo fim de semana, pela rodada #6 da Copa do Nordeste. O Dinossauro fará um duelo local, contra o Campinense, às 20h do sábado, no Amigão, em Campina Grande. Já a Bolívia Querida receberá o Floresta no Castelão, em São Luís, às 18h30 do domingo.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 16 de fevereiro de 2022