Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Deputado Ruy Carneiro votou a favor de subsídio para profissionais de segurança no Brasil

Política

Deputado Ruy Carneiro votou a favor de subsídio para profissionais de segurança no Brasil

Para adquirir casa própria

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) votou favorável a MP [Medida Provisória], que trata do subsídio dos profissionais da segurança pública a adquirir casa própria. Após o voto decisivo, o parlamentar comentou:

“Uma medida importante para respaldar os que trabalham com a segurança público em todo país e que têm, em sua maioria, salários baixos em relação ao serviço prestado”, disse.

Cravou que “continuarei sendo favorável a Medida Provisória e espero que seja aprovado em definitivo”. Afirmou, também, que seguirá trabalhando em defesa dessa bandeira.

Explicou que a MP nº 1070/21 institui um programa habitacional específico para profissionais de segurança pública e da subsídios para que eles comprem ou construam a casa própria para melhorar as condições de vida, com mais conforto.

O programa batizado de “Habite Seguro” permite o uso de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para subsidiar casa própria a profissionais da área com remuneração bruta de até R$ 7 mil.

A medida contempla profissionais ativos, da reserva, reformados ou aposentados das carreiras de policial civil, militar, federal, rodoviário federal, penal, bombeiros, agentes penitenciários, peritos e guardas municipais.

Também agentes socioeducativos, agentes de trânsito e policiais legislativos. Essas categorias também poderão contar com as condições especiais ofertadas pelos agentes financeiros, mas não poderão receber o subsídio.

Informações com Blog do Ninja

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO