No caso ocorreram  agressões durante o jogo entre Catolé Sport Clube — time da cidade de Catolé do Rocha, no interior da Paraíba — e Real Paraibano — equipe de João Pessoa. A partida acontecia em Catolé do Rocha no ginásio do Colégio Francisca Mendes e era válida pela primeira fase do Paraibano de Futsal Sub-16. Segundo Elioenai Esdras, presidente e técnico do Real Paraibano, apesar de no local não haver nenhum tipo de segurança, o jogo era tranquilo. Ele disse que, antes de a bola rolar, todos se cumprimentaram e o clima era amistoso; pelo menos até o lance que deu início à confusão.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, um jogador do Catolé recebeu um cartão amarelo, e isso gerou uma discussão dentro de quadra. Logo depois, alguns torcedores que estavam na arquibancada invadiram o espaço de jogo, dando início a uma confusão generalizada. Ainda segundo o presidente do Real, oito garotos de seu time foram agredidos por adultos que assistiam ao jogo. Um dos atletas precisou de atendimento médico e foi submetido a um exame de imagem, por conta das pancadas na cabeça, mas passa bem.

Em um vídeo é possível ouvir vários gritos durante a confusão e em nenhum momento existiu segurança no local.

Em nota, a Federação Paraibana de Futsal lamentou e repudiou o ocorrido, afirmando que as providências serão tomadas para que os culpados sejam punidos.

O delegado da Polícia Civil de Catolé do Rocha, Homero Perazzo, afirmou que houve lesão corporal, que o caso está sendo investigado e que a polícia vai tomar todas as providências.

A imprensa de João Pessoa que repercutiu o fato informou que tentou contato com representantes da equipe catoleense, sobre um pronunciamento, mas não foi conseguido.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 2 de fevereiro de 2022

Tagged in:

,