Trinta e quatro equipes, de vários municípios do Estado, vão disputar o Campeonato Paraibano de Futebol Sub-17 (Juvenil). A competição começa no dia 19 de fevereiro com previsão de encerramento no final do mês de março. O campeão terá vaga garantida na Copa do Brasil da categoria, a ser promovida pela Confederação Brasileira de Futebol a partir do mês de abril.

A confirmação das equipes, forma de disputas, sorteios dos grupos e outros assuntos referentes à competição foram definidas na tarde desta terça-feira, 25, na Federação Paraibana de Futebol. As 34 equipes participantes, muitas delas profissionais, foram divididas em grupos de quatro clubes cada.

A FPF decidiu regionalizar o campeonato com chaves do Litoral, Brejo e Sertão. Na primeira fase, as equipes jogam dentro dos seus grupos, se classificando os dois melhores times. Na segunda fase, o sistema é de mata-mata, até a decisão do campeonato.

Para amenizar as despesas das equipes na competição, a presidente da federação, Michelle Ramalho se comprometeu em buscar um patrocinador para o campeonato, o que de prontidão recebeu o apoio de todos os clubes participantes.

O Pombal Esporte Clube poderia participar após a fusão com o Nacional de Pombal, porém sem campo na cidade a equipe ficou de fora do grupo sertão e também da competição. A equipe realiza trabalhos de base desde o início como amador e acumula conquistas nas categorias sub-15, sub-17 e sub-19.

Grupos do Campeonato Paraibano Sub-17 de 2022.

Litoral 1:

Mixto

Santos

Ponte Preta

Internacional.

Litoral 2:

VF4

Força.

Spartax

Padre Zé.

Litoral 3:

Kashima

13 de Maio

Boa Vista

Vera Cruz.

Litoral 4:

CSP

Scorpion

Diamante

Meninos de Cristo.

Litoral 5:

Guará

Marentinha

Fluminense

Auto Esporte.

Litoral 6:

Avaí

Femar

Botafogo

Palmares.

Brejo:

Confiança

São Paulo Crulystal

Desportiva Guarabira.

Agreste:

Treze

Serrano

Perilima

Queimadense.

Sertão:

Sabugy

Esporte de Patos

Nacional de Patos.

Informações com Liberdade FM

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 28 de janeiro de 2022