Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Casos de Covid e Gripe H3N2 crescem em Catolé do Rocha.  

Saúde

Casos de Covid e Gripe H3N2 crescem em Catolé do Rocha.  

Recomendação para não haver shows

A Secretaria de Saúde de Catolé do Rocha (SMS-CR) – através do Informe Técnico n° 001/2022 – fez um alerta a população catoleense sobre o aumento considerável de casos de COVID-19 e Influenza H3N2.

O documento que é baseado em dados oficiais das Vigilâncias em Saúde, Epidemiológica e Sanitária reforça a preocupação e alerta quanto ao cenário atual, destacando um alto índice de infestação (transmissão comunitária) de casos da COVID-19.

No tocante as síndromes gripais atuantes, com casos já confirmados de H3N2, a SMS-CR ressalta que não existe disponibilidade de testagem no serviço público, o que dificulta o diagnóstico da doença.

De acordo com a secretária Dra. Paulina Maia, “Com relação à covid-19, outro aspecto é que a população jovem ainda está com o esquema vacinal incompleto. Precisamos ter consciência e cumprir as medidas adotadas nos Decretos do estado e do município. Prevenção é a palavra-chave! Devemos continuar usando máscara, manter o distanciamento, evitar aglomerações e fazer a higienização adequada das mãos. O momento é de responsabilidade e preocupação. Todos devem colaborar. Somente assim, poderemos evitar o estrangulamento dos serviços de saúde, o adoecimento, as hospitalizações e as mortes. Que Deus nos permita vencer a pandemia!”, pontuou.

O Informe Técnico da SMS-CR não recomenda a realização de atividades festivas (eventos sociais, corporativos e shows), pela valorização da vida e preservação das famílias.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO
%d blogueiros gostam disto: