Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa já conhece seu adversário na Copa do Brasil

Esporte

Sousa já conhece seu adversário na Copa do Brasil

Goiás

Foram definidos, nesta última segunda-feira (17), os adversários de Campinense e Sousa pela Copa do Brasil 2022. De acordo com sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, o ‘Dinossauro’ enfrentará o Goiás. Já a Raposa jogará contra o São Paulo.

Ambos os clubes paraibanos jogarão em casa. A primeira fase da competição está prevista para os dias 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março.

Oitenta equipes estarão na disputa. A primeira fase terá jogo único com a equipe melhor ranqueada jogando fora de casa e com a vantagem do empate. A segunda fase também terá jogo único, sendo que em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Para o Sousa um adversário inédito em sua quinta participação na história na Copa do Brasil. O Dinossauro, que, ao lado do Campinense, representa a Paraíba no torneio nacional em 2022, vai encarar o Goiás, clube atualmente na Série A do Campeonato Brasileiro. Aldeone Abrantes lamentou o resultado do sorteio.

O dirigente analisa que o Sousa teve azar, pois, para ele, o Dinossauro pegou o adversário mais forte do pote em que estavam todos os seus possíveis adversários. O clube goiano foi vice-campeão da Série B, no ano passado, e vai disputar a primeira divisão nacional em 2022.

— O Sousa está predestinado a caminhos tortuosos. Era o único do pote que eu não queria. É um time de Série A, com um perfil de Série B, com garra. Se fosse para escolher quem eu não queria, eu diria que era o Goiás. Mas, já que foi sorteado, não tem o que fazer. Vamos atrás da mística do Sousa, de se agigantar diante das dificuldades — comentou o dirigente.

Quem também analisou o adversário do Sousa na primeira fase da Copa do Brasil foi o treinador do time, Tardelly Abrantes. Ele demonstrou respeito pelo Goiás e garantiu que o clube goiano não vai ter vida fácil no Sertão da Paraíba.

— Já era esperado um time forte. Quem o Sousa pegasse seria difícil. Não tem adversário fácil na Copa do Brasil. Pegamos o Goiás, um time de Série A, e que vem a Sousa em busca de sua classificação. Não é nada fácil. Mentalizamos que não tem jogo fácil e estamos nos preparando para isso. O Goiás também não vai encontrar algo fácil em Sousa. Nosso time é forte, que manteve uma base de 2021, então vai ser osso duro de roer tanto para o Goiás quanto para o Sousa — disse Tardelly.

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, a primeira fase é em jogo único, na casa do time pior ranqueado. O clube visitante joga pelo empate para passar de fase. Para avançar, o Sousa vai precisar vencer o jogo. Caso avance, o Dino encara o vencedor do duelo entre Criciúma e Nova Iguaçu e faz em casa um novo jogo único, mas com o empate levando a decisão para os pênaltis. A CBF ainda vai divulgar a tabela detalhada da competição, que está prevista para começar no dia 24 de fevereiro.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: