Chuvas muito tem sido muito bem-vindas no Sertão da Paraíba, contudo, surgem velhos problemas, com a falta de infraestrutura das cidades, que não foram preparadas, e não existe esperança de que obras de escoamento das águas fluviais sejam realizadas.

Em Sousa, distante 430KM da capital João Pessoa não é diferente. Com as primeiras chuvas, os problemas de sempre ressurgem e são denunciados nos veículos de comunicação, mas principalmente pelas redes sociais, que são a mais nova ferramenta da população.

Circulam em grupos de aplicativos de troca de mensagens, diversos vídeos mostrando os perrengues que os sousenses veem sofrendo, como no caso do Terminal Rodoviário, que está em reforma desde o ano de 2019, e a prefeitura disponibilizou apenas tendas para os passageiros se abrigarem embaixo, mas que nem de longe ameniza nos dias de chuvas.

De dia é o sol inclemente que deixam as temperaturas bastante elevadas, já de noite e madrugada é a chuva que molha as pessoas. Sem previsão de conclusão da obra, os passageiros de Sousa deverão ter um longo inverno… e embaixo de chuva.

Já em frente ao fórum da cidade, veículos que tentaram transitar ficaram ilhados, com a água chegando a cobrir mais da metade dos mesmos, levando a alguns motoristas a precisar que seus carros fossem guinchados.

Novos tempos com chuvas, velhos problemas causados por elas, mas principalmente pela falta de atenção das gestões.

Informações com Debate Paraíba

Categorized in:

Infraestrutura,

Last Update: 18 de janeiro de 2022