Nas manifestações dos policiais militares ocorrida na última segunda-feira (10), um cartaz chamou a atenção de quem passava pelas ruas de Sousa. O cartaz dizia “O deputado Lindolfo Pires votou contra a sua segurança. Não vote nele nas próximas eleições”.

A votação referida no cartaz foi a do projeto nº 3.378/21, que foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Nela, dentre os prejuízos apontados pela categoria está a redução de proventos para graduação superior, adicional de inatividade e a revogação do artigo que aumentou a permanência dos Coronéis na ativa, que poderia travar as promoções. Ainda, a categoria cobra a paridade e integridade, o PCCR e reajuste salarial, além da revogação da figura do militar temporário.

A manifestação foi feita pelos policiais militares, bombeiros militares e sociedade civil reivindicando direitos para as categorias. O protesto teve sua concentração no bairro da Estação e seguiu até as principais ruas da cidade, em pessoas a pé, de carros e de motos.

Informações com Debate Paraíba

Categorized in:

Política,

Last Update: 12 de janeiro de 2022

Tagged in:

,