Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Açude de São Gonçalo aumentou 04 milhões de metros cúbicos com as primeiras chuvas de 2022

Infraestrutura

Açude de São Gonçalo aumentou 04 milhões de metros cúbicos com as primeiras chuvas de 2022

Em Sousa

O açude de São Gonçalo ganhou quase 4 milhões de metros cúbicos de água após as chuvas registradas do dia 1º de janeiro até esta segunda-feira (03). As informações são do presidente da Comissão de Reativação e Modernização do Perímetro Irrigado de São Gonçalo, Francisco José Bernardino (Dr. Pila).

No primeiro dia do ano, o açude de São Gonçalo registrava 10.637.834 m³ de água. Com as chuvas acumuladas durante os demais dias, o número aumentou. Ontem (02), o açude já contava com 13.297.154 m³ e na manhã de hoje já está com 14.317.205 m³. Foram mais de 3,6 milhões de metros cúbicos acumulados em três dias.

Dr. Pila falou também de um problema que o açude vem enfrentando na galeria da Gruta. Existe uma comporta travada que gera uma evasão de água, não havendo a possibilidade de guardar a água para um uso melhor. São cerca de 280 l de água por segundo.

Dr. Pila falou que já entrou em contato com DNOCS para tentar resolver o problema e espera que durante essa semana ele seja resolvido.

Engenheiros Ávidos

Em Boqueirão, as chuvas também ocasionaram uma cheia em seu açude. O manancial foi de 79 milhões para 91.729.495 devido às chuvas.

Informações com Debate Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Infraestrutura

TOPO
%d blogueiros gostam disto: