Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

ONG de animais vai processar prefeito de Patos

Política

ONG de animais vai processar prefeito de Patos

Nabor Wanderley

O presidente da Organização Não-Governamental Adota Patos, Rafael Gomes, se posicionou sobre os graves problemas enfrentados diante da proliferação descontrolada de animais de rua na cidade de Patos. Ele fez ponderações a respeito de casos recentes e a falta de políticas mais eficientes por parte da gestão municipal.

Rafael Gomes, mais conhecido por Rafael da Civil, confirmou que a Prefeitura Municipal de Patos foi condenada em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) em relação à falta de ações sobre os animais de rua. Mesmo sendo condenado, a gestão municipal não cumpriu a determinação judicial e pode enfrentar outra por improbidade administrativa em razão disso.

O presidente disse que a situação dos animais de rua vem só se acentuando e as castrações estão paradas. “O Município desfez a parceria com a ONG na esperança de conseguir uma ampla maioria de castrações junto ao hospital universitário com a UFCG, coisa que não aconteceu. A gente só tá vendo a situação se agravando e ficando cada vez pior e a gente não vê política pública nenhuma sendo aplicada. As pessoas se revoltando contra os animais que são inocentes. Os animais não tem culpa de estarem na situação precária em que se encontram. É vergonhoso para o Município…”, relatou Rafael.

A reportagem enviou o relato do presidente da ONG Adota Patos para o secretário de Saúde do Município de Patos, até o fechamento desta edição, nenhuma resposta foi enviada.

Informações com Polêmica Patos

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: