Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Projeto que proíbe sacrifício de animais na PB foi aprovado

Saúde

Projeto que proíbe sacrifício de animais na PB foi aprovado

Na ALPB

Fazer com que o poder executivo adote políticas públicas menos cruéis no manejo populacional de animais soltos nas ruas, isso é do que trata o texto do projeto de lei número 2.595 do Deputado Anísio Maia, aprovado, durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba. O Projeto trata da proibição do sacrifício de animais pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres.

“Buscamos uma forma de garantir proteção aos animais e fazer com que o Governo Estadual e as prefeituras da Paraíba dialoguem sobre a necessidade de criar políticas públicas menos cruéis no manejo populacional de animais soltos nas ruas”, relatou o deputado Anísio Maia.

O deputado justifica ainda que o projeto de lei pretende fazer com que a legislação paraibana trate de questões de saúde publica relacionadas às condições para a eutanásia de determinados animais, e esteja em consonância com o Artigo 225, §1, inciso VII, da Constituição Federal de 1988, bem como com os princípios que regem os Direitos dos Animais.

“A nossa Constituição Federal determina que é obrigação do Estado proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade”, disse.

Informações com Polêmica Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO