Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Deputada Pollyanna Dutra parabenizou Hospital de Pombal por quantidades de cirurgias no Opera PB

Política

Deputada Pollyanna Dutra parabenizou Hospital de Pombal por quantidades de cirurgias no Opera PB

Primeiro lugar no estado

A deputada Pollyanna Dutra parabenizou o Hospital Regional de Pombal pelos números alcançados no Programa Opera Paraíba. Ao todo, foram realizadas 1.281 cirurgias dentro do Programa, sendo a unidade hospitalar que mais realizou procedimentos cirúrgicos no estado da Paraíba entre 22 unidades hospitalares nas quais o Programa foi e continuará sendo realizado. Para a deputada, os números demonstram o trabalho comprometido desenvolvido pela equipe e reforça que o Sertão pode, sim, dar respostas ao povo da Paraíba.

“Gostaria de parabenizar a equipe do Hospital Regional de Pombal. Nem nós temos a dimensão da importância que tem esse hospital para a região, a grandiosidade desse hospital que tem, de fato, serviços prestados no nosso Sertão. Hoje podemos dizer que cirurgias de alta complexidade nós realizamos em Pombal. Isso é motivo de muito orgulho e, por isso, parabenizamos a equipe do Hospital em nome de Kevia, a diretora, em nome de cada enfermeiro, técnico, médico, maqueiro, auxiliar, nutricionista, toda a equipe técnica do hospital e dizer que valeu, todo o trabalho valeu a pena”, comemorou Dutra.

A parlamentar esteve ao lado do governador João Azevêdo nesta última quinta-feira (9) para a entrega da reforma do Bloco Cirúrgico e assinatura de ordem de serviço para a construção de um novo bloco no Hospital Regional de Patos. Durante o evento, a deputada concedeu entrevistas e destacou o protagonismo do Sertão na área da saúde. “Nosso Sertão tem dado respostas e mostrado que é possível sim descentralizar a saúde e proporcionar assistência ao nosso povo. Pombal, por exemplo, demonstra isso! Foram 1.281 procedimentos mostrando que a cidade não abriu portas apenas para receber a cidade, mas uma região. Isso é inclusão social! Isso é cidadania”, arrematou.

Opera Paraíba

Durante solenidade realizada na manhã desta quinta-feira no Palácio da Redenção, o governador João Azevêdo anunciou o cumprimento da meta do Programa Opera Paraíba, cuja previsão inicial era atingir 12 mil cirurgias até o fim de dezembro. O Hospital Regional de Pombal “Senador Rui Carneiro” se tornou destaque na cerimônia, como a unidade hospitalar que mais realizou procedimentos cirúrgicos em todo o estado, foram 1.281 cirurgias eletivas somente na unidade.

O Opera Paraíba foi lançado no final do ano de 2019 e, apesar da pandemia da Covid-19, que provocou a suspensão do programa em dois momentos em 2020 e 2021, a meta foi atingida com um mês de antecedência, realizando mais de 7.000 cirurgias apenas este ano, contemplando ainda os públicos infantil e adolescente. A ação governamental tem a meta de zerar a fila de espera das pessoas que aguardam há anos por uma cirurgia eletiva.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: