Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Produção de energia limpa nas escolas de São Bento-PB é destaque

Educação

Produção de energia limpa nas escolas de São Bento-PB é destaque

25 escolas atendidas

A Agência Eco Nordeste, entidade voltada a destaque para desenvolvimento sustentável nos nove estados da região, tem sempre também feito publicações relevantes de projetos realizados.

Um dos destaques recentes foi relacionado a cidade de São Bento, no interior da Paraíba, região do Médio Piranhas onde a produção de energia solar nas escolas da rede municipal tem produzido energia limpa.

Confiram trecho em que foi publicado e destacado com a fala do prefeito Jarques Lúcio (Cidadania) que implantou o modelo em sua gestão:

“…No Nordeste, na esfera municipal, a prefeitura de São Bento, a cidade das redes, na Paraíba, implantou o sistema fotovoltaico para atender as 25 escolas municipais, onde estudam cerca de 10 mil alunos. O formato de investimento foi diferente, os recursos foram do município, R$ 2 milhões. As placas foram colocadas nos telhados de oito escolas. A estimativa de economia em 10 anos será de R$ 10 milhões, com as escolas funcionando presencialmente. Todas as salas de aulas das escolas têm ar-condicionado. “Agora, partimos para o plano de cobrir 100% do serviço público com energia solar, até 2024”, anuncia o prefeito, Jarques Lúcio da Silva II. O gestor aplica projetos pela redução de papel, reaproveitamento de água e outras ações sustentáveis.”

O leitor do Blog pode conferir detalhes no link abaixo:

https://agenciaeconordeste.com.br/energias-do-nordeste/materias/o-impacto-da-geracao-distribuida-na-justica-climatica/

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Educação

TOPO